Prefeitura de Feira anuncia início das obras do Ambulatório de Saúde da Mulher
A expectativa é que o ambulatório seja entregue em três meses
A prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar, divulgou nesta sexta-feira (08) o início das obras do Ambulatório de Saúde da Mulher, que será um anexo do Hospital da Mulher da cidade.
O prefeito Colbert Martins ressaltou a importância dessa expansão, destacando que será a primeira vez que o Hospital da Mulher terá uma unidade ambulatorial fora de suas dependências.
“Aqui vai ser atividade de diagnóstico que o hospital funciona com diagnóstico, então quando a pessoa é diagnosticada com determinado tipo de problema, é enviada para a fisioterapia, pra cirurgia, pra os exames. Então aqui é a unidade aonde vai ter distribuição de medicamentos, vai ter um, vai ter um uma área de farmácia aqui também e as pessoas que chegarem vão ser atendidas no ambulatório do Hospital da Mulher, que é este ambulatório aqui que nós vamos fazer uma homenagem a doutora Tânia Mota, uma figura muito amiga nossa que faleceu a um pouco tempo atrás e uma médica que o tempo inteiro lutou e trabalhou na ginecologia e na obstetrícia em Feira de Santana”, explicou o prefeito.
Colbert ainda acrescentou que a expectativa é que o ambulatório esteja funcionando completamente nos próximos três meses, proporcionando dez consultórios, uma farmácia e uma estrutura completa de atendimento para a população.
Gilbert Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, também enfatizou a importância desse novo espaço para a assistência à saúde da mulher. Ele ressaltou que, com o novo ambulatório, será possível ampliar os serviços oferecidos, como pré-natal de alto risco, planejamento familiar, climatério e fisioterapia pélvica.
“Muito importante porque a gente vai ampliar toda a assistência de saúde da mulher. Então com certeza o investimento de quase 800 mil reais, o recurso próprio do município, onde a gente vai conseguir ofertar uma melhor assistência à saúde da mulher”, afirmou Gilbert Lucas.
*Com informações do repórter Rafael Marques