Morre o cineasta Breno Silveira aos 58 anos
Breno Silveira foi diretor dos sucessos ‘Dois Filhos de Francisco’ e ‘Gonzaga: de pai para filho’.
Morreu na manhã do último sábado (14) o cineasta Breno Silveira, de 58 anos. Ele estava filmando no interior de Pernambuco quando teve um infarto fulminante no município de Vicência e não resistiu. A informação foi confirmada pela Conspiração Filmes, produtora da qual Breno era sócio.
Breno estava em Pernambuco para as gravações do filme “Dona Vitória”, com Fernanda Montenegro no papel-título. A trama conta a história de uma aposentada que desmontou uma quadrilha de traficantes e policiais, a partir de imagens gravadas da janela do seu prédio, em Copacabana.
O cineasta se formou pela École Louis Lumière, de Paris, e teve sua primeira experiência como diretor de fotografia no longa “Carlota Joaquina: Princesa do Brasil”, em 1995. Em 2000, foi diretor de fotografia do filme “Eu Tu Eles”, que chegou a ser selecionado para participar da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.
Breno deixa a esposa, Paula Fiuza, e duas filhas, Olívia e Valentina.
O corpo do cineasta Breno foi velado, neste domingo (15), no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, em cerimônia restrita a parentes e amigos.
*G1 Bahia