Feira de Santana

Pedro Américo cobra da prefeitura informações sobre reajuste salarial dos servidores públicos

Os servidores que possuem piso salarial próprio, serão revistos, acrescentando o percentual de 4,0%, a título de recomposição salarial

05/03/2024 16h24
Pedro Américo cobra da prefeitura informações sobre reajuste salarial dos servidores públicos

Nesta terça-feira (5), foi aprovado na Câmara de Feira de Santana um requerimento, de autoria do vereador Pedro Américo (UB), pedindo à Prefeitura Municipal informações sobre a concessão de reajuste na remuneração dos servidores públicos.

A lei Municipal 4.203, de 18 de dezembro de 2023 estabeleceu a revisão anual da remuneração dos servidores públicos, concedendo o benefício retroativo ao mês de maio de 2023. Os servidores que possuem piso salarial próprio, serão revistos, acrescentando o percentual de 4,0%, a título de recomposição salarial.

“A gente sabe que a inflação corroi o salário dos servidores, diminui o poder de compra e esse aumento de 4%, apesar de ser pequeno, contribui com a vida dessas famílias. Nós votamos no final do ano passado, ficou garantido o valor integral que seria pago ainda em dezembro de 2023. Nós estamos acompanhando esse processo e pedi, de maneira oficial as informações através deste requerimento para que o município possa demonstrar através de documento, se realizou o pagamento do reajuste retroativo a esses servidores, quais categorias foram beneficiadas, ainda, caso o pagamento não tenha sido realizado, se há previsão e qual a forma que esse pagamento chegará nas contas dos funcionários públicos”, elucida o vereador.

O requerimento 10/2024 foi aprovado com unanimidade e traz um alerta muito importante para o possível não cumprimento da lei. De acordo com o requerimento do parlamentar, é fundamental que o Município esclareça tal situação. “A Câmara Municipal demorou de votar o projeto que concedia o aumento, a condução do processo legislativo fez com que fosse aprovado no final do ano, dentro disso, tiveram alguns embates relativos a emendas e o projeto só foi votado no final do ano, nisso os servidores saíram com prejuízo”, elucidou.

Ainda segundo Pedro Américo, outro debate muito importante para a classe, já está sendo tratado. “Estamos buscando antecipar esse problema e fazer com que a data base de 2024 seja respeitada. Vamos cobrar para que a Câmara Vereadores coloque em pauta a votação já de imediato. A nossa preocupação é de fato ter transparência com o uso do recurso público, ter essa atenção com o servidor público municipal, que é de fato quem no dia a dia cuida da nossa cidade, é quem está ali na ponta, atendendo a nossa população”, defende o edil.

Foto/texto: Adriele Mercês – ASCOM

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de...
Feira de Santana
Academia e três frigoríficos são flagrados furtando energia em Feira de Santana

Academia e três frigoríficos são flagrados furtando energia em Feira de Santana

Empreendimentos foram flagrados durante operação especial da Neoenergia Coelba na cidade;...
Feira de Santana
Ex-prefeito Colbert Martins Filho passa por cirurgia cardíaca e se recupera em Salvador