Jornada dupla feminina: empresária que conciliou a família com um novo negócio
Vanieria foi idealizadora e está a frente de todas vertentes administrativas do próprio negócio.
A jornada dupla de trabalhar fora de casa e cuidar da família faz parte do dia a dia de muitas mulheres. A história da empresária Vanieria Freitas, proprietária do Açaí da Vani, que conquistou espaço no mercado transformando dificuldades em oportunidades, inspira outras mulheres em Feira de Santana.
“A empresa surgiu por uma necessidade pessoal de estar mais presente na vida da minha filha. Mãe solteira e trabalhando no shopping, identifiquei uma oportunidade na praça da rua onde moro. Fiz um estudo de mercado e observei que o bairro não tinha um ambiente para as famílias. O açaí estava no auge e implementei meu negócio. Sou formada em administração, criei paixão pelo que faço”, contou Vani, que recebeu o prêmio Sebrae Mulher de Negócio 2023 Micro-Empreendedora Individual MEI.
A empresária reforçou que é importante que o profissional busque um bom produto, equipe de trabalho preparada para sempre trazer novidades e inovações de forma criativa. Além disso, Vani explica que escolheu humanizar sua marca, mostrar seu cotidiano nas redes sociais, se envolvendo com os clientes e seguidores para se conectar com o público. Ela não só foi idealizadora do próprio negócio, como está a frente de todas as vertentes administrativas da empresa.
Vanieria concluiu revelando que as críticas sempre irão existir, mas que é importante o empresário saber lidar com essas situações e não deixar comentários maldosos abalarem os negócios. A entrevista com a empreendedora faz parte do projeto Março Mulher 2024, idealizado por Jorge Biancchi, que esse ano busca destacar a atuação feminina no empreendedorismo.