Feira de Santana terá aumento no número de eleitores para as eleições 2024
A informação é do Chefe da Zona Eleitoral 156, Danilo Pereira
O cenário político de Feira de Santana está se preparando para um aumento significativo no número de eleitores aptos a participar das eleições 2024, conforme destacado por Danilo Pereira, chefe da Zona Eleitoral 156.
“Aqui na município de Feira de Santana, nós temos uma previsão de aumento do eleitorado, esse aumento vem tanto da quantidade de nascimentos, pessoas que estão atingindo a idade apta para votar, quanto daqueles que estão se mudando para a região, principalmente devido às oportunidades oferecidas pela feira, que é um centro regional. Muitos vêm em busca de oportunidades e acabam transferindo seus títulos eleitorais para cá, no entanto, não temos o percentual exato desse aumento ainda, pois o cadastro ainda não está fechado. Somente após o TSE processar todos os pedidos, o que ocorrerá após o dia 8 de maio, teremos essa informação precisa.”
O cadastramento eleitoral ainda está em andamento e será finalizado após o processamento de todos os pedidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o dia 8 de maio. Para qualquer atendimento na justiça eleitoral, os eleitores devem comparecer munidos de documento de identidade original e um comprovante de residência. Além disso, os homens que completarem 19 anos este ano precisam comprovar sua regularidade com o serviço militar.
Danilo também informou sobre os diferentes locais de atendimento disponíveis, incluindo agendamento prévio e atendimento presencial no Fórum Eleitoral e no SAC. No entanto, ele alertou para o aumento da demanda e das filas, que já começaram a se formar este ano.
“Ao contrário do ano passado, este ano estamos enfrentando filas devido à demanda crescente por nossos serviços. Portanto, é provável que tenhamos filas ao longo de todo o ano.”, observou Danilo. Ele enfatizou que essa tendência de filas deve persistir ao longo do ano e que é fundamental que os eleitores se antecipem e busquem atendimento o quanto antes.
*Com informações do repórter Danillo Freitas