Rinoplastia: posso escolher qualquer tipo de nariz?
Médica revela que grande parte da população baiana possui um tipo de nariz mais difícil de ser trabalhado.
Antes de qualquer cirurgia plástica, alinhar as expectativas com o paciente é fundamental para que não aja frustrações após a realização do procedimento. Diante das rinoplastias, a escolha do tipo de nariz deve ser discutida com o profissional.
A otorrinolaringologista Karoline Cedraz revela que na Bahia e no Nordeste, por conta da influência afrodescendente, os narizes tem formatos específicos com bases mais largas de cartilagens mais frágeis e que os resultados não devem ser comparados com procedimentos realizados em outras regiões no país.
“Não adianta você chegar pra mim ou colocar sua expectativa lá em cima e na hora de te trazer um resultado, você ficar insatisfeito. Eu não posso comparar o resultado do nariz daqui da Bahia, por exemplo, com os narizes do sudeste”, completou a médica.
Karoline afirma que muitas crianças sofrem com bullying e importunações por conta de questões físicas como o nariz, mas ela explica que rinoplastias não podem ser realizadas em fases de crescimento, já que a estrutura facial da criança não está 100% formada e que um acompanhamento psicológico pode ajudar nessas questões.