Chuva intensa preocupa moradores de Feira de Santana
Em casos de alagamentos a população deve acionar a defesa civil através do telefone 156 ou o corpo de bombeiros através do 193.
Em Feira de Santana, a chuva começou por volta das 18h deste sábado, 17, com temperaturas mínimas de 24°C podendo chegar aos 34°C. A prefeitura informou que em 40 minutos o volume de água foi de 23.37 milímetros.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível notar relatos de alagamentos em bairros como Parque Ipe, George Américo, Campo Limpo e região da Mangabeira (Avenida Fraga Maia), toda essa chuva tem gerado preocupação nos moradores do município.
Karol Rebouças, coordenadora da Defesa Civil em Feira de Santana, informou ao Portal De Olho Na Cidade, que no momento não há chamadas de alagamentos por conta das chuvas.
Mas reforçou que em casos de alagamentos a população deve acionar a defesa civil através do telefone 156 ou o corpo de bombeiros através do 193.
Alerta do INMET
De acordo com o alerta divulgado pelo INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, diversas cidades do Brasil devem permanecer com fortes chuvas neste final de semana. Segundo apuração feita pelo site “Alô, Alô Bahia”, as chuvas estão sendo causadas por um ciclone subtropical em alto mar. Com isso, ventos rodando no sentido horário formam nuvens de chuva.
O INMET orienta a população que em caso de rajadas de vento:
- Não o se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Nota da Prefeitura:
Em nota, a prefeitura informou que a Defesa Civil está atenta a possíveis ocorrências em relação as chuvas. Até o momento não há ocorrências de alagamentos. A Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA) também está monitorando locais considerados críticos no município.
Confira alguns vídeos publicados nas redes sociais:
Com informações do repórter Robson Nascimento