Prefeito de Coração de Maria anuncia novidades para a educação na Jornada Pedagógica
Dentre os destaque na jornada, foi anunciada uma nova plataforma educacional.
Foi iniciada nesta segunda-feira (05), a jornada pedagógica da rede municipal de ensino da cidade de Coração de Maria com mais de 5 mil alunos matriculados.
Dentre os destaque na jornada, foi anunciada uma nova plataforma educacional, o projeto socio-emocional Eu Comigo, que esse ano fará um trabalho específico com os alunos do fundamental 1, aquisição de brinquedos, material para o NNE, livros para fortalecer a biblioteca municipal, contra-turnos, para o EJI educação de jovens e adultos.
Na jornada pedagógica foi anunciado também a autorização para publicar a lei Paulo Gustavo ,que irá fomentar cerca de R$ 230 mil na cultura do município.
Ao portal De Olho na Cidade, o prefeito Klei Lima destacou o aumento significativo dos repasses para educação que é fruto do trabalho que está sendo feito na através da Secretaria de Educação do município. “Várias ações estão acontecendo no município, como a valorização dos professores com o reajuste retroativo a janeiro e fevereiro, estamos pagando o piso nacional dos professores e já pensando também em 2025.”
O prefeito lembrou dos alunos do EJAI – Educação de Jovens e Adultos, que já é realidade no município. “Recebemos a visita do Ministério da Educação que ficou entusiasmado com o nosso projeto, pois estamos erradicando o analfabetismo em Coração de Maria. Saímos de 300 alunos no EJAI e estamos indo para 1.600 alunos estudando na nossa rede de ensino e que estão sendo beneficiados com uma bolsa de incentivo. Com isso trouxemos idosos, mães de família, pessoas com deficiência que abandonaram a escola e voltaram para a sala de aula.”
Outra novidade este ano para os professores, será a compra de notebook para todos os professores e de mais duas vans para reforçar a frota da educação, além da construção de 3 colégios, dois da rede municipal e um da rede estadual de ensino.
Já os funcionários contratados, o prefeito está discutindo uma forma de reajustar os salários, dada a importância de todos no município.