Reunião com os secretários estaduais em Feira debate plano emergencial após fortes chuvas
O deputado federal Zé Neto esteva presente na reunião e comentou que é preciso resolver os problemas de drenagem na cidade.
A reunião para discutir as ações emergenciais que serão realizadas pelo Governo do Estado em decorrências das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, contou com a presença do Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis e os representantes da Prefeitura. O evento aconteceu nesta quarta-feira (31) na Associação Comunitária do Feira VII.
“O governador determinou que eu e a secretária Fábia viéssemos aqui para verificar a situação e manifestar ao poder público local a nossa absoluta disposição com tudo que o Governo do Estado possa contribuir para minorar as perdas das pessoas e para que possamos adotar as medidas possíveis para evitar que danos nas próximas chuvas”, disse o secretário Felipe Freitas.
O deputado federal Zé Neto esteva presente na reunião e comentou que é preciso resolver os problemas de drenagem na cidade e que está disposto a ajudar com emendas. “Parte do que aconteceu na cidade foi exatamente por questões relacionadas a bueiros obstruídos, valetas de limpeza e canais de construção. Acho que está na hora sentarmos e começarmos a pensar as questões preventivas relacionadas a drenagens que precisam ser lembradas e trabalhadas.”
A secretária Fabya Reis relatou que já estava acompanhado a situação de Feira através das equipes de assistência social e que uma mobilização intersetorial foi acionada para que houvesse uma atuação sistêmica no município. “Estamos providenciando o levantamento da informação para repassar a parcela complementar que poderá ser utilizada pelo município para o aluguel social, providência de material de gênero, acesso e compra de alimentos para essas famílias, para aportar a infraestrutura de alojamentos.”
Segundo a secretária, o governador Jerônimo Rodrigues já se reuniu com alguns prefeitos de outras cidades impactadas pelas chuvas para integrar o plano emergencial.