Estância Fernandez: condomínio de alto padrão entre São Gonçalo e Feira de Santana será lançado em breve
LOTES DE 600 METROS QUADRADOS COM MARINA E VILA HÍPICA
Conhecido por suas belezas naturais e rica herança cultural, o Recôncavo Baiano é uma região de grande importância histórica, e desempenha um papel fundamental na vida das comunidades locais.
Já o rio Jacuípe, em Feira de Santana, é um curso d’água que desempenha um papel vital na vida da região. Sua exploração vai além do aspecto econômico, influenciando a vida cotidiana das pessoas que dele dependem. A exploração do RioJacuípe, em Feira de Santana não se limita apenas à atividade econômica, mas também se estende ao campo do turismo ecológico, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento sustentável da região. A preservação deste recurso natural é essencial para garantir que as gerações futuras possam desfrutar de seus benefícios.
Para falar sobre o crescimento nesta região, e sobre o empreendimento Estância Fernandez, construído por lá, o quadro Hora do Empreendedorismo, do programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM), convidou o empresário do mercado imobiliário, Flávio Fernandez.
“Toda grande cidade tem um rio passando por ela. Aqui em Feira, temos o Rio Jacuípe, que é uma grande oportunidade, limpo, com água potável e preservado. Estamos, carinhosamente, apelidando de Mar do Recôncavo, pelo seu potencial e dimensão, a junção do Jacuípe com o Paraguassu, depois da barragem da Pedra do Cavalo, em Cachoeira, se tornou um grande manancial de água doce. É um potencial muito grande, porque por lá as pessoas praticam esportes, as famílias passeiam de barco, lancha, jet, pesca esportiva, restaurantes, enfim. É um mundo de possibilidades que se abre, tudo isso facilita e é muito importante para o desenvolvimento e fortalecimento socioeconômico, com responsabilidade de preservação ambiental para a população. Mas sem sombra de dúvidas, só temos a agradecer por este manancial”.
PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DO RIO
“Temos pouquíssimas. Pequenos bares e restaurantes muito todinhos, rústicos ainda. Agora que está começando com o nosso empreendimento, e, consequentemente vão surgir polos, mas hoje ainda é verde e pouco explorado. O desenvolvimento econômico foi para fora do rio, mas acredito que agora começa voltar isso. É muito próximo; você sair da Caixa D’água do Tomba, em direção à São Gonçalo, você tem um acesso que é dentro de Feira. De fato, é muito próximo e as pessoas estão despertando para isso”.
SOBRE O EMPREENDIMENTO ESTÂNCIA FERNANDEZ: LOTES DE 600 METROS QUADRADOS COM MARINA E VILA HÍPICA. A PREVISÃO, SEGUDO O EMPRESÁRIO, É QUE SEJA LANÇADO ENTRE OS MESES SE MARÇO E ABRIL.
“É grande, formal, com mais de um milhão de metros quadrados, onde nós tivemos muito cuidado em como fazer. O escritório de arquitetura é premiado, todos os lotes têm 600 metros quadrados, infraestrutura completa, com piscina borda infinita, garagem, a parte equestre, porque Feira é o maior polo de equino cultura da Bahia, e nós prestigiamos isso em nosso empreendimento. Da Caixa D’água do Tomba, até a porta do empreendimento são 12 quilômetros, é realmente muito próximo. Está entre Feira de Santana e São Gonçalo. Foi muito bem pensado, com muita área verde e infraestrutura completa e acesso ao Rio. Devemos lançar o empreendimento entre março e abril”.
DESAFIOS
Existe uma APA, que é uma Área de Proteção Ambiental, que regula a Pedra do Cavalo. A preservação é feita pelo INEMA, e tem que seguir. O recuo correto para começar qualquer edificação, exige um recuo, destinar um percentual de área verde às margens do Rio”.
Por Rafael Marques