Família tem prejuízo de quase R$80 mil devido a fortes chuvas no bairro Mangabeira
Família está desabrigada
Na última sexta-feira (26), a comunidade localizada nas proximidades da Lagoa Chico Maia, no bairro Mangabeira, enfrentou desafios devido ás fortes chuvas que assolaram o município, pois a água invadiu a residência, causando prejuízos. A moradora Lindalva Mendes de Oliveira, conta que ela e sua família foram surpreendidos por volta de 23h da noite, quando acordaram e notaram a concentração de água.
“Nós estávamos dormindo quando eu me assustei com o impacto da água, quando eu levantei, a casa já estava toda transbordada. Então, chamei o meu esposo, chamei a minha filha, pegamos os documentos e saímos com a roupa do corpo. Só isso. E não deu para salvar nada”, relata a moradora em entrevista ao De Olho na Cidade.
A água, conforme conta Lindalva, ultrapassou mais de um metro de altura, cobrindo o veículo da família. Também ocorreram desabamentos em alguns cômodos e estruturas da residência, os deixando desabrigados e com prejuízo financeiro em torno de R$ 80 mil.
Ainda, Lindalva aponta que o problema é recorrente e vai continuar enquanto não houver intervenção do poder público.
“O poder público não toma providência, tem a lagoa Chico Maia que, quando chove, transborda tudo, invade as casas, mas quando seca, todo mundo limpa as suas casas, volta para morar, fica tudo bonitinho. Agora, estamos dormindo em casa de parente, se não fosse isso, não tinha para onde a gente ir”, salienta.
A moradora destaca que a Defesa Civil já esteve presente no local e fez o relatório da situação.
*com informações do repórter Danillo Freitas