CASE de Feira recebe melhorias estruturais e doação de livros para incentivo educacional
Ação realizou reforma de demandas estruturais e doação de mais de mil livros
A Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) Dr. Juiz de Mello Mattos, de Feira de Santana recebeu melhorias estruturais e entrega de 1.400 livros doados pela Fundação Pedro Calmon para incentivo à leitura e profissionalização de adolescentes e jovens, nesta segunda-feira (29). A ação foi liderada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.
As obras incluem a construção de muro de proteção e colocação de gradil em toda a extensão frontal das instalações.
“Os livros doados são de literatura, livros voltados à questão racial, temáticas nacionais e internacionais. Temos também a entrega de 77 computadores que vão ser utilizados na formação dos adolescentes que estão aqui. São entregas importantes, que se somam à entrega dos mais de mil livros doados pela Fundação Pedro Calmon, as reformas somam mais de R$700 mil, que são objeto de duas emendas, que foram apresentadas pelo deputado federal Zé Neto”, disse o secretário Felipe Freitas.
Conforme o deputado federal Zé Neto, a doação de livros e entregas dos computadores visam contribuir com o preparo dos jovens para uma qualificação educativa e profissional.
“O mundo hoje é tecnológico e essa linguagem da tecnologia é fundamental. São 77 computadores de última geração, que vão colaborar muito aqui para atender a formação técnica e a qualificação profissional, para que, ao saírem daqui, esses tenham mais uma oportunidade na vida. E é isso que estamos trabalhando, ressocializar, perdoar, dar ao ser humano a condição de poder encontrar um outro caminho, um caminho do bem”, destaca o deputado.
A iniciativa faz parte do projeto de requalificação das unidades de Pronto Atendimento e Coordenação de Atendimento ao Egresso de medida socieducativa da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac.
*com informações do repórter Danillo Freitas