Esporte

Tremendão é superado pelo Bahia na Arena Cajueiro

O Esquadrão dominou o Tremendão e abriu o placar aos 22 minutos, em chutaço de longe de Jean Lucas.

27/01/2024 18h39
Tremendão é superado pelo Bahia na Arena Cajueiro
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Mesmo com misto, o Bahia não tomou conhecimento do xará de Feira de Santana e venceu o adversário por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Cajueiro, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão dominou o Tremendão e abriu o placar aos 22 minutos, em chutaço de longe de Jean Lucas. A equipe seguiu melhor na etapa final e deu números finais ao confronto após gol marcado por Everaldo.

O técnico Rogério Ceni poupou mais de meio time no jogo deste sábado e rodou o elenco. Sem Everton Ribeiro e Cauly, o treinador mandou a campo uma equipe com sete novidades em relação ao último jogo. Os craques da equipe só foram aproveitados na etapa final do confronto.

O volante Jean Lucas, um dos reforços contratados pelo Bahia em 2024, mostrou que está bem adaptado ao clube. O jogador anotou um golaço de fora da área na tarde deste sábado e chegou ao terceiro gol em três jogos pelo time (um deles em amistoso na Inglaterra).

Primeiro tempo

O Bahia dominou o jogo desde o primeiro minuto e empilhou chances. A equipe chegou perto de marcar em chutes de fora da área com Biel e Ademir, além de rebote desperdiçado por Everaldo. Cicinho, em domínio dentro da área, também quase marcou. De tanto tentar, o time visitante furou a defesa adversária em chutaço de longe de Jean Lucas, que acertou o ângulo de Alan. Do outro lado, o Tremendão mostrou dificuldade e só chegou com perigo uma vez, em cobrança de falta de Cazumba defendida por Adriel.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Bahia de Feira se arriscando e quase marcando após vacilo de Caio Alexandre e Gabriel Xavier que terminou com Vitinho desperdiçando cara a cara com Adriel. O Bahia, embora sem mesma criatividade do primeiro tempo, seguia perigoso e deu números finais ao confronto a partir da entrada de Everton Ribeiro, aos 25 minutos. O Tricolor melhorou na produção e, aos 27 minutos, ampliou o marcador após Rafael Ratão chutar em cima de Alan e Everaldo completar. O Esquadrão ainda teve nova chance de ampliar com Caio Alexandre e Yago, mas desperdiçou.

Como fica

O Bahia foi a sete pontos e subiu para a liderança do Baianão, com a mesma pontuação de Barcelona de Ilhéus e Juazeirense, que ainda jogam na rodada. Já o Bahia de Feira segue com quatro pontos e na quinta colocação.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo já nesta quarta-feira, desta vez para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova, às 19h15 (horário de Brasília). Já o Tremendão joga um dia depois, diante do Jacuipense, no Valfredão, também às 19h15.

*Ge

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia sai na frente, mas é derrotado de virada pelo Palmeiras e perde chance de voltar ao G-7

Bahia sai na frente, mas é derrotado de virada pelo Palmeiras e perde chance de voltar ao G-7

Tricolor completou seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro
Esporte
Em Santa Catarina, Vitória vence o Criciúma e abre quatro pontos da zona de rebaixamento

Em Santa Catarina, Vitória vence o Criciúma e abre quatro pontos da zona de rebaixamento

Faltando quatro rodadas, o Leão somou 41 pontos e assumiu provisoriamente o 12º lugar...