Torneio Internacional de Beach Tênis deve movimentar rede hoteleira e de serviços
A expectativa é de que o evento atraia cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, familiares e torcedores.
O primeiro torneio internacional de Beach Tennis de Feira de Santana, o World Tour BT 200, deve movimentar a economia da cidade. A expectativa é de que o evento atraia cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, familiares e torcedores.
O presidente do Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares, Getúlio Andrade, afirma que o torneio é uma oportunidade para a cidade. “O público que vem de fora não vai precisar apenas da hospedagem, mas também de alimentação, lazer, transporte, cultura, etc. Eles irão precisar de todo esse apoio e serviço de excelente qualidade que a cidade tem”, disse.
O evento terá premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 74 mil) para a categoria profissional. A categoria amadora terá premiação nacional pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
O torneio foi iniciado na última terça-feira (23) e irá até esse domingo (28). Nesta sexta-feira (26) terá a presença do atual campeão masculino, Mattia Spoto e do sexto colocado no ranking mundial, o espanhol Ramos Vieira.
O campeonato é uma realização da Federação Bahiana de Tênis (FBT) e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando uma ambulância para atendimento médico. A Guarda Municipal reforçará a segurança do evento. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) organizará o fluxo de veículos ao local do evento. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) reforçará o transporte urbano nesta sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28).
O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, observa que o torneio é uma oportunidade para Feira de Santana mostrar seu potencial turístico e esportivo. “A expectativa é de que o evento traga benefícios para a economia da cidade e contribua para o desenvolvimento do Beach Tennis no Brasil”, pontua.
*SECOM/PMFS