Educação

Matrículas para os novos estudantes da rede municipal começam na próxima segunda

As aulas começam em 19 de fevereiro

19/01/2024 10h33
Matrículas para os novos estudantes da rede municipal começam na próxima segunda
Foto: Reprodução/Secom/PMFS

Começa na próxima segunda-feira (22) e segue até o dia 26, o período de matrículas para novos estudantes da rede municipal de Feira de Santana. Pais ou responsáveis pelos estudantes devem se dirigir às escolas com a documentação necessária – confira abaixo. As aulas começam em 19 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação orienta que, para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original) para os estudantes do Ensino Fundamental; cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, com o respectivo original, para fins de conferência; CPF do estudante a partir de 2 anos de idade; 01 foto 3×4 recente do estudante.

Para os alunos beneficiários do programa Bolsa Família, cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal, com o respectivo original, para fins de conferência; cópia do comprovante de residência atualizado, com o original, para fins de conferência e cópia do cartão de vacinação atualizado, com o original, para fins de conferência.

Ampliação de matrículas em 2024

O número de vagas na Educação Municipal de Feira de Santana foi ampliado em 6 mil para o ano letivo de 2024. A expectativa, este ano, é que o total de estudantes matriculados possa chegar a 60 mil.

O aumento foi possível em decorrência das reformas, ampliações e novas construções de unidades escolares. O investimento arrojado na infraestrutura das unidades escolares permitiu que a Secretaria Municipal de Educação pudesse aumentar, exponencialmente, a capacidade de atendimento a novos estudantes.

As unidades escolares do município oferecem Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA – nos turnos vespertino e noturno).

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Educação
Secretaria de Educação lança concurso de desenho para estudantes da Educação Municipal

Secretaria de Educação lança concurso de desenho para estudantes da Educação Municipal

Iniciativa promove criação do mascote oficial da Seduc com direito a premiação
Educação
Aluno do CPM Lobato conquista medalha de bronze na Sérvia

Aluno do CPM Lobato conquista medalha de bronze na Sérvia

Kaleb foi selecionado para participar de campeonato de boxe
Educação
Professores podem ganhar documento oficial de identificação

Professores podem ganhar documento oficial de identificação

Documento busca facilitar acesso a prerrogativas e combater fraudes