Lesões físicas dos jogadores do Bahia de Feira serão tratadas, diz preparador físico do time
Alguns jogadores foram lesionados em última partida contra o Jacobina, na estreia do Baianão
A estreia do Bahia de Feira no jogo de abertura do Baianão, contra o Jacobina, realizado no domingo (14) foi marcada por um resultado expressivo e, segundo o preparador físico Ícaro Marcel, a intensidade e competitividade foram cruciais para esse sucesso. Na partida, o Bahia de Feira goleou o adversário por 6 a 1.
Na última partida, os atletas Reinaldo e Macena precisaram entrar para substituir outros jogadores que estavam lesionados e, segundo o preparador, o desempenho físico dos jogadores foi positivo.
“Tivemos uma resposta positiva de parte física, não só os 10 que entraram, mas principalmente eu avaliei a parte física daqueles que não vinha começando a jogar. O Reinaldo saiu do banco devido a lesão do Alisson, que foi um trauma no joelho. O outro atleta que entrou com foi o Macena, pois o Abuda tinha tomado uma pancada na panturrilha. Então, houve uma resposta positiva desses atletas que estavam no banco”, disse Ícaro.
Quanto as lesões físicas dos jogadores, o técnico afirma que aguarda um parecer médico para tomar as próximas decisões.
“Na avaliação que fizemos com o departamento médico, pode preocupar um pouco, principalmente pela situação do Alisson. Suspeita de algo relacionado a uma lesão um pouco mais grave, espero que não, a gente torce para que não seja, mas só quem vai dizer é o médico, com um exame de imagem. E o Abuda sofreu uma pancada e teve um estresse muscular, então também vamos avaliar, fazer também o exame de imagem para ver o laudo e tratar em cima disso”, salienta.
Apesar das preocupações, Ícaro Marcel destaca a versatilidade do elenco, ressaltando que há jogadores prontos para assumir as posições necessárias.
“Temos atletas que correspondem muito bem, entendem as funções. A gente não tem só um atleta, a não podemos ficar se lamentando. Tem que ter todos à disposição e essa é a nossa busca pela preparação física, para que nós possamos entregar todos os atletas à disposição para o treinador”.
*com informações do repórter Sotero Filho