Prefeitura de Jacobina prepara ginásio para velório de vítimas de tragédia na BR-324
Ainda não há informações sobre sepultamento
Por Rafael Marques
Tiago Dias, prefeito do município de Jacobina, lamentou o acidente entre um ônibus de turismo e um caminhão, na BR-324, que aconteceu no fim da noite do domingo (7), e provocou a morte de 25 pessoas. O gestor falou ao vivo para o programa De Olho na Cidade (Sociedade News 102.1). 21 passageiros moravam em Jacobina, eles haviam passado o final de semana na praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, e estavam retornando para casa. Dos 25 mortos, 21 estavam no ônibus e três no caminhão que transportava mangas. 23 delas morreram no local do acidente e uma após ser levada a um hospital da região.
“Está sendo um dia muito difícil, muito complicado. Eu estava vindo de uma agenda na capital, parei para tomar um café em Gavião, e o pessoal comentou que havia acontecido um acidente com um microônibus de uma empresa de Jacobina. Me deparei com as vítimas da cidade, menos o motorista e os três ocupantes do caminhão. Mas achei que seriam só prejuízos materiais, porém quando cheguei lá o cenário era outro, coisa que só vemos em filmes. Parecia que eu estava sonhando. Você começa a refletir que poderia ser um filho seu, ou um irmão”.
Após a confirmação das mortes, o prefeito informou que autorizou as primeiras providências para o velório.
“Começamos desde cedo a montar uma estrutura e estratégia para dar conforto e atendimento aos munícipes, além de mandar informações. Preparamos o ginásio de esportes com estrutura e tudo que for necessário para acolher os corpos das vítimas. Alguns corpos foram para Euclides da Cunha, e outros para Juazeiro. A Secretaria da Saúde colocou a UPA à inteira disposição. Foi feita uma força tarefa”, contou.
Ainda segundo o prefeito Tiago, 7 vítimas fatais pertenciam à mesma família.
“Foi uma viagem que perdemos vários membros de família. Perdemos em algumas situações pai, filha, neto… então é um momento difícil, uma tragédia jamais vista em nosso município. Essa dor da perda ultrapassou os laços familiares. Hoje, todo o comércio está fechado e só será aberto após o sepultamento de todas as vítimas”.
O velório está previsto para acontecer no Ginásio Municipal de Esportes de Jacobina, a partir das 19h. O horário do sepultamento ainda não foi definido. A Prefeitura de Jacobina decretou luto oficial de três dias.
Foto: Jacobina 24 Horas