Bahia

MPF vai investigar caso de injúria racial contra ministro Silvio Almeida

Líder da pasta dos Direitos Humanos foi agredido em uma publicação no Instagram onde pedia um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas, no dia 8 de novembro

26/12/2023 09h22
MPF vai investigar caso de injúria racial contra ministro Silvio Almeida
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, solicitou ao Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) a abertura de um inquérito policial para investigar um caso de injúria racial cometida contra ele nas redes sociais.

Protocolada na última quarta-feira (20), a notícia crime pede às autoridades a identificação do agressor e responsabilização pelo crime.

Segundo a denúncia, Silvio Almeida defendia um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas feito em um vídeo postado no canal oficial do ministério no Instagram, no dia 8 de novembro. O agressor chamou o ministro de “macaco”, e disse que “devia estar lá no fogo cruzado”.

Além de inquérito policial, o ministro pede a quebra do sigilo de dados das redes sociais para identificar o nome completo e o endereço do autor do comentário, que se identifica como Cícero na conta.

O MPF-PE informou, em nota, que “a manifestação será distribuída aleatoriamente para um procurador da República, que dará início à apuração por meio de instauração de procedimento chamado “notícia de fato” ou solicitando mais informações ao demandante”.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Bahia
Bahia deve ser o segundo estado do nordeste mais afetado por tarifa de Trump, aponta Sudene

Bahia deve ser o segundo estado do nordeste mais afetado por tarifa de Trump, aponta Sudene

Estudo mostra que Nordeste pode perder bilhões em exportações; cacau e pneumáticos...
Bahia
Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões

Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões

Com a unidade em Cruz das Almas, haverá geração de até 1.400 empregos diretos ao longo...
Bahia
Bahia oferecerá remédios à base de canabidiol de graça

Bahia oferecerá remédios à base de canabidiol de graça

Medida valerá para as redes de saúde pública e privada que têm convênio com o SUS ...