Zé Neto diz que vinda do MDB para base do governador Jerônimo, em Feira, fortalece grupo para 2024
Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (20), o deputado federal destacou a importância da sigla no cenário político nacional, na base do presidente Lula e no âmbito estadual com o vice-governador Geraldo Júnior.
Pré-candidato a prefeito de Feira de Santana por unanimidade pelo PT em 2024, o deputado federal Zé Neto destacou a importância da adesão do MDB, partido do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, ao projeto político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues na maior cidade do interior do estado.
O acordo, que aponta para a vinda do partido em apoio à pré-candidatura de Zé Neto a prefeito, aconteceu durante reunião com o presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, e Geddel Vieira Lima, que nas eleições municipais de 2020 eram correligionários do ex-prefeito de Feira e do atual; em Salvador, na última segunda-feira (18).
Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (20), Zé Neto enfatizou os emedebistas no cenário político nacional, na base do presidente Lula e também no âmbito estadual.
“A vinda do MDB para a base de apoio do projeto comandado pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo, em Feira, especialmente para a disputa eleitoral em 2024, é extremamente importante para fazermos uma disputa à altura que a cidade precisa e merece. Chega num momento propício para as articulações políticas do nosso grupo e, consequentemente, nos dá ainda mais força para obtermos a vitória no ano que vem. Sem falar que, recentemente, dois ministros do MDB estiveram em Feira, junto com nossos senadores Otto Alencar e Jaques Wagner, e o governador Jerônimo, anunciando importantes investimentos: Jader Barbalho, das Cidades, que trouxe mais de 2 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida nessa retomada do programa, e Renan Filho, dos Transportes, que autorizou a conclusão da última etapa de duplicação do Anel de Contorno, paralisada no governo Bolsonaro por falta de recursos”, afirmou.
Zé Neto lembrou ainda que, nos últimos dias, o ex-prefeito de Feira esteve na residência do ex-ministro Geddel Vieira Lima em busca de apoio para a próxima eleição, mas sem sucesso. “Ele[o ex-prefeito] também esteve lá para tentar manter o MDB na base municipal. Então, o nosso intuito é deslocar o partido da mão dele e do atual prefeito para que venha para nossa base“, disse.
ASCOM ZÉ NETO