T4F é multada em mais de R$ 600 mil por irregularidades nos shows de Taylor Swift e Lollapalooza
De acordo com o órgão, os problemas configuram infração ao Código do Consumidor (CDC) e as irregularidades constatadas foram por “serviços inadequados”
O Procon-SP multou a empresa Time For Fun (T4F), prestadora de serviços de organização e comercialização dos eventos, em mais de R$ 600 mil por falhas sucessivas na venda de ingressos para o “The Eras Tour” da cantora Taylor Swift e nas edições do festival Lollapalloza em 2020 e em 2023.
De acordo com o órgão, os problemas configuram infração ao Código do Consumidor (CDC) e as irregularidades constatadas foram por “serviços inadequados”, como desrespeito às próprias regras da fila virtual. Além do fato dos consumidores terem acesso à espera, mesmo quando os ingressos estavam esgotados.
O órgão afirma que houve “vantagem manifestamente excessiva” pelo descumprimento de “diversas situações” relacionadas à meia-entrada e não devolução da taxa de conveniência em caso de cancelamento do show.
Foram citados pelo Procon as inadequações nas instruções para retirada do pacote VIP, descrição do que pode ser levado para os shows; cobrança de taxa de conveniência nas vendas realizadas presencialmente e sobre procedimentos para cancelamento e devolução do custo do ingresso. A devolução do valor do ingresso é um direito do consumidor.
*Metro 1