Feira de Santana

Feira fecha novembro com queda de 11,1% em assassinatos

A maioria das mortes foi provocada com uso de arma de fogo e pelo menos uma vítima foi a óbito por espancamento

05/12/2023 15h53
Feira fecha novembro com queda de 11,1% em assassinatos

O município de Feira de Santana registrou 32 assassinatos no mês de novembro de 2023 – uma redução de 11,1% – em relação a igual período do ano passado e o mesmo número de crimes do mês de outubro. A maioria das mortes foi provocada com uso de arma de fogo e pelo menos uma vítima foi a óbito por espancamento.

Duas mulheres e dois adolescentes também estavam entre as vítimas da violência em novembro. No mês passado ainda foram registrados cinco autos de resistência (mortes em decorrência de confrontos com a polícia).

Embora a estatística mostre estabilidade entre os meses de novembro e outubro, os números da violência neste mês de dezembro já são preocupantes: 8 assassinatos até esta segunda-feira (4).

LOCAIS
Os bairros mais violentos em novembro foram Mangabeira, Caseb, George Américo, Queimadinha, Rua Nova e Lagoa Grande, com dois crimes, cada. Com pelo menos um registro aparecem Alto do Rosário, Conceição, Feira IX, Muchila, Baraúnas, Centro, Aviário, Parque Ipê, Santa Mônica II, Campo Limpo, Feira VII, Gabriela, Viveiros, Tomba, Sobradinho, Nova Esperança, Santo Antônio dos Prazeres, Olhos D’Água e Brasília.

Na zona rural foi registrado um homicídio nos distritos de Matinha e Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu).

O número de assassinatos em 2023 de janeiro a novembro chegou a marca de (343), maior que todo o ano de 2022 (330)

NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM 2023

Novembro: 32 assassinatos
Outubro: 32
Setembro: 45
Agosto: 30
Julho: 26
Junho: 30
Maio: 31
Abril: 26
Março: 33
Fevereiro: 30
Janeiro: 33

Relação de homicídios no mês de novembro, nos últimos ano

2022 – 36
2021 – 30
2020 – 32
2019 – 28
2018 – 27
2017 – 36
2016 – 25
2015 – 21
2014 – 28
2013 – 25
2012 – 44
2011 – 43
2010 – 30

*Central de Polícia/ Sotero Filho e Denivaldo Costa

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Micareta de Feira: MPBA recomenda realocação urgente de gerador elétrico instalado no circuito Maneca Ferreira
Feira de Santana
Micareta 2025: saiba onde retirar documentos e objetos perdidos

Micareta 2025: saiba onde retirar documentos e objetos perdidos

Ao todo, já são 117 itens achados e catalogados pela equipe de monitoramento.
Feira de Santana
Micareta de Feira de Santana ganha destaque nacional com entrada ao vivo no Jornal da Globo

Micareta de Feira de Santana ganha destaque nacional com entrada ao vivo no Jornal da Globo

A repórter Madalena Braga, da TV Subaé — afiliada da Rede Bahia — entrou ao vivo...