Vereador diz que feiras livres estão abandonadas
De acordo com ele, as feiras estão “totalmente à toa”, sem a devida atenção do poder público municipal e que aproximadamente 90% dos comerciantes do bairro estão insatisfeitos com a obra executada.
A situação de abandono e precariedade dos espaços onde são realizadas as feiras livres de Feira de Santana tem gerado reclamações e levado os comerciantes a pedirem uma ação urgente da Prefeitura. O assunto foi abordado pelo vereador Luiz da Feira (Avante) em discurso na Tribuna Maria Quitéria, nesta semana. De acordo com ele, as feiras estão “totalmente à toa”, sem a devida atenção do poder público municipal e que aproximadamente 90% dos comerciantes do bairro estão insatisfeitos com a obra executada.
A Praça do Tropeiro, situada em frente ao Shopping Popular Cidade das Compras, também é alvo de críticas do parlamentar. Ele classifica como inadmissível a falta de investimentos da gestão de Colbert Martins Filho e a decadência estrutural em que se encontra o local. Na avaliação de Luiz da Feira, a falta de resolução do problema não se deve a inexistência de recursos financeiros. Pois, afirma o vereador, além de comandar um orçamento de R$ 2 bilhões e 180 mil, tem sido oferecido parcerias e verbas de emendas de outras esferas governamentais ao gestor feirense. “Mas, a administração municipal não tem aceitado estas ajudas”, diz o vereador.
Para a Praça do Tropeiro, segundo Luiz da Feira, o deputado federal Zé Neto (PT) destinou R$ 1,5 milhão do Orçamento da União. Já em relação ao espaço da Feira do Tomba, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), “chegou a fazer uma planta” para executar uma obra, após conversa com o governador do Estado e comerciantes. “No Tomba, o prefeito não aceitou e fez um cala boca. Da mesma forma, a praça em frente ao Shopping Popular, permanece daquele jeito”, relata Luiz da Feira, recomendando que o prefeito sente com seu secretariado e discuta a situação das feiras livres.