Cirurgias de cabeça e pescoço estão suspensas em Feira, denuncia médico
Em entrevista ao Portal De Olho na Cidade, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Rodrigo Matos, comentou sobre o caso.
O médico Márcio Campos utilizou uma rede social para denunciar que há dois meses não são realizadas cirurgias para o tratamento do câncer de cabeça e pescoço pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Feira de Santana. Segundo ele, pessoas portadoras da doença estão sendo obrigadas a se deslocarem para Salvador.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, nesta quarta-feira (29), o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Rodrigo Matos, comentou sobre o caso.
“É importante destacarmos que a Unacom, administrada pela Santa Casa, ao se habilitar como uma unidade de alta complexidade, tem a responsabilidade de tratar os cânceres mais prevalentes, como os de mama, próstata, colo de útero e todo o colo. Sendo uma instituição filantrópica, queremos atender às necessidades da população mediante um tratamento ampliado. Contudo, precisamos de cofinanciamento para realizar ações de saúde de forma mais abrangente”, relata.