Ex-prefeito de São Gonçalo retorna ao cenário político e deve se filiar ao PT ou PSD
Ex-prefeito de São Gonçalo recebeu convites para se filiar ao PT e ao PSD
Pensando nas Eleições 2024, o ex prefeito de São Gonçalo, Antonio Dessa Cardoso, o “Furão”, afirmou que não pretendia voltar a política da região como candidato, apenas como um participante de fora do protagonismo. Contudo, o ex prefeito relata que seu irmão, Targino Machado , junto a outros amigos e parceiros, pediram que ele continuasse presente no cenário político.
“O governador Jerônimo me fez o pedido de não abandonar a política e me convidou a me filiar ao seu partido, o PT, esse pedido também foi feito pelo presidente do partido em São Gonçalo. Diante de todas essas movimentações, comecei a repensar minha decisão, mas faltava eu ainda conversa com uma pessoa, que é alguém que eu converso muito e me inspiro, que é meu filho João de Furão”, disse o ex-prefeito em entrevista ao De Olho na Cidade.
Antonio Dessa Cardoso, conta que pediu orientações a seu filho, que é prefeito Conceição da Feira, para tomar a decisão final. Com o aval positivo de João de Furão, o ex-prefeito de São Gonçalo confirmou seu retorno ao cenário político e agora está avaliando as possibilidades.
“O convite do governador ‘pesa’ muito, de fato, é uma honra receber o convite do político maior do estado que é o governador para pertencer ao partido dele. Mas, por outro lado, também temos o convite para se filiar ao PSD, por parte do nosso senador Ângelo Coronel. Além de companheiros políticos, somos amigos, e estamos avaliando. Mas, a decisão final de para onde irei, cabe a João de Furão”, pontua.
Apesar da decisão, o ex-prefeito salienta que qualquer caminho será abraçado por Jerônimo.