Vereador denuncia sumiço de armas na Guarda Municipal
Foi aberta sindicância para apurar o assunto
Foi registrado que armas de fogo, de grosso calibre, sumiram da posse da Guarda Municipal de Feira de Santana, conforme informa o vereador Silvio Dias. Segundo o parlamentar, já faz um tempo que esses armamentos desapareceram, contudo, somente recentemente foi aberto uma sindicância para apurar.
“É realmente preocupante, deplorável. Agora, a atitude tomada a partir dessa identificação do sumiço é que nos causa mais espanto ainda, porque sumir a arma já é algo extremamente complicado, todo órgão de segurança tem a obrigação de controlar o armamento que está sob sua responsabilidade. Agora, qual a atitude que foi tomada? Recolheram todas as armas que estão sob posse dos guardas municipais em Feira de Santana”,diz o vereador ao De Olho na Cidade.
As armas teriam sido doadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para compor o arsenal da Guarda. Para o vereador, é importante que a Guarda tenha o armamento necessário para cumprir com a segurança do municipio.
“Eu exijo, enquanto componente do sistema de segurança pública, enquanto policial, que a prefeitura devolva essas armas para esses homens, essas mulheres que atuam na nossa segurança. Imaginem quem trabalha lá no Parque da Cidade, quem trabalha no Parque Erivaldo Serqueira, quem trabalha nas unidades, nos distritos ou em outros locais, eles estão trabalhando desarmados, correndo risco, porque a Prefeitura não tem a capacidade de controlar o armamento que está sob sua responsabilidade”, afirma o vereador.
A equipe do De Olho na Cidade já entrou em contato com a Guarda Municipal de Feira para tratar do assunto e aguarda retorno.
*com informações do repórter Robson Nascimento