Especialista em gestão de pessoas discute a importância do treinamento para atendimento
Oliveira destacou que, muitas vezes, as falhas ocorrem devido à falta de compreensão por parte dos profissionais, ressaltando que o ambiente interno da empresa não deve ser exposto de maneira inadequada ao cliente
Uma denúncia de discriminação contra uma criança com transtorno do espectro autista em uma loja no município de Feira de Santana, gerou debates sobre a necessidade de treinamento adequado para profissionais de atendimento ao público.
Diante desse cenário, o programa Jornal do Meio Dia convidou o especialista em Gestão de Pessoas e Marketing, Glicio Oliveira, para discutir a relevância do treinamento e preparo da equipe de atendimento. Ele enfatizou a importância de um atendimento proativo, ressaltando que os colaboradores devem estar preparados para compreender detalhadamente os produtos, suas características, vantagens e benefícios.
“As técnicas devem ser passadas para o time de atendimento. Não importa se é online ou não, mas a qualidade técnica deve vir acompanhada dessa nossa simpatia, dessa forma calorosa de abraçar as pessoas”, afirma.
Oliveira também destacou que, muitas vezes, as falhas ocorrem devido à falta de compreensão por parte dos profissionais, ressaltando que o ambiente interno da empresa não deve ser exposto de maneira inadequada ao cliente.
“Muitas vezes nós cometemos falhas e gafes, como agora que ocorreu com esse episódio da Riachuelo, porque a profissional não entendeu, ou não estava enraizado que o bastidor não pode vir para a frente do caixa”, concluiu Glicio Oliveira.