Painel de Comunicação e Cultura acontece em Feira de Santana neste sábado (18)
Evento é direcionado a pessoas que trabalham no setor cultural de Feira de Santana e região
Acontece neste sábado (18), a primeira edição do Painel de Comunicação e Cultura com o tema “Estratégias de Comunicação para Projetos Culturais”, das 16h ás 18h, na cafeteria Miss Brown, em Feira de Santana. O evento tem a realização da Casa das Águas Comunicação e Cultura, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e vai fornecer certificado de participação com 2 horas.
Essa edição é voltada para pessoas que trabalham no setor cultural de Feira de Santana e região, artistas, pessoas da produção e gestão de projetos, de empreendimentos culturais diversos e dirigentes públicos do segmento. Além disso, o evento também visa atender agentes da comunicação como profissionais do jornalismo, da publicidade, da produção de conteúdo social media, da assessoria de imprensa, da assessoria de comunicação e demais interessados no assunto.
Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipada pelo whatsApp (75) 99264-1507. O acesso é gratuito, mas a produção do evento incentiva a colaboração voluntária, no formato “Pague Quanto Puder” através da chave PIX celular (75) 99264-1507. A ação conta com o apoio cultural da Bartira Movie, da própria Miss Brown e da Comunidade Culturas.
A orientação do Painel será feita por um grupo de mulheres referência em seus fazeres, que atuam tanto em projetos culturais como em empresas e/ou projetos de comunicação. São elas, Lore Porto, mãe de 3, agente cultural há 24 anos e da comunicação desde 2005, pesquisadora e multiartista; Talita Medeiros, artista, publicitária e diretora de arte na Agência Morya e em Projetos próprios; Tamires Bartira, mãe, publicitária, social media, influenciadora digital e videomaker mobile; Brena Maynart, mãe e jornalista com experiências diversas como TV, rádio e jornal impresso; e Larissa Medrado, mãe de pet, publicitária, planner e social media. A mediação da conversa sobre Comunicação e Cultura será feita por Dandara Barreto, mãe e jornalista feirense de referência na cidade.
“Feira de Santana foi a cidade escolhida para sediar a primeira edição do evento porque entendemos que a comunidade cultural daqui vive um processo importante de desenvolvimento e profissionalização da sua cadeia econômica, que eu espero ser contínua e reparadora de desigualdades, cada vez mais descentralizando e democratizando o acesso às políticas públicas culturais. Por isso que, essa troca de saberes é essencial”, explica Lore Porto, produtora e idealizadora dessa iniciativa.