Falsa médica que atendia cerca de 200 crianças por mês é presa pela 2ª vez na Bahia
Segundo a polícia, a mulher, na verdade, é uma enfermeira e utilizava documentos de uma médica cadastrada para fechar contrato com clínicas e hospitais.
Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (10), em Vitória da Conquista, por se passar por médica pediatra. Ela foi autuada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e de responder pelos crimes de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade.
Segundo a polícia, a mulher, na verdade, é uma enfermeira e atendia aproximadamente 200 crianças por mês. Essa não é a primeira vez que ela é autuada pelo mesmo crime. Em agosto deste ano, a falsa médica chegou a ser presa na cidade de Tanhaçu pelo mesmo motivo.
Desta vez, a mulher atuava com documentos falsos em uma clínica localizada dentro de um shopping de Vitória da Conquista. Os policiais chegaram até ela após denúncias do Conselho Regional de Medicina (Cremeb). Segundo o titular da unidade especializada, delegado Odilson Pereira Silva, a suspeita utilizava documentos de uma médica para fechar contrato com hospitais e clínicas.
“Apuramos que a mulher falsificou o diploma, um RG e a carteira do Cremeb de uma médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão, e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Conquista”, explicou o titular.
No momento do flagrante, a falsa médica estava atendendo um paciente. A polícia apreendeu dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso. Após passar por exame de lesão corporal, ela foi encaminhada para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.
Metro1