Suspeito de atirar em cantor é preso; ciúme pode ter motivado o crime
A identificação dele foi possível por meio do veículo utilizado na cena do crime, uma picape Fiat Strada, preta.
Um homem de 48 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (8) no bairro Subaé, em Feira de Santana, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele é suspeito de ter atirado contra Diogo Silva, conhecido como Diogão, vocalista da banda Conect.
A equipe de produção da banda alegava que se tratava de uma tentativa de assalto, e informou que o agressor colidiu seu veículo contra uma motocicleta conduzida pelo cantor, seguido de um tiro que atingiu a perna do músico.
Em entrevista concedida ao repórter Sotero Filho, a delegada Thiara Martins explicou que a detenção do suspeito foi realizada por equipe de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), também investigado por furto de equipamento de uma empresa, na véspera do feriado.
A identificação dele foi possível por meio do veículo utilizado na cena do crime, uma picape Fiat Strada, preta. Com base em imagens coletadas nas proximidades do local do atentado, os investigadores localizaram o suspeito com o veículo e também de posse da arma utilizada no crime, uma espingarda. Uma roupa também foi apreendida pela polícia.
De acordo com a delegada, a possível motivação do crime pode estar relacionada a ciúmes do autor, suspeitando de envolvimento amoroso da companheira com a vítima. O homem também é investigado por suspeita de outros crimes.
*com informações e imagens do repórter Sotero Filho