Esporte

Na Fonte Nova, Bahia recebe o Athletico-PR para o 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil

Confronto com o Athlético-PR tem goleadas históricas pelos dois lados, mas ecos da Sul-Americana de 2018 também estão na memória do torcedor

22/06/2022 12h26
Na Fonte Nova, Bahia recebe o Athletico-PR para o 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil
Foto: Divulgação, EC Bahia

O Bahia joga na noite desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, o seu maior desafio do semestre. Precisa vencer o Athlético-PR para fazer vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário disputa as oitavas de final da Libertadores e é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira tem uma dúvida para o confronto contra o rubro-negro paranaense.

Por já ter jogado a edição deste ano da Copa do Brasil, pelo Grêmio, o atacante Rildo não joga, assim como os reservas Didi e Emerson Santos. Jacaré e Raí Nascimento disputam a vaga ao lado de Rodallega e Davó. Há a possibilidade de o técnico Guto Ferreira escalar Rezende, mudando o esquema para reforçar o meio de campo.

Em 2011, récem-promovido da Série B do Brasileiro, o Bahia foi eliminado pelo Furacão da Copa do Brasil com uma incontestável goleada de 5×0, capitaneada por Paulo Baier. Já em 2017, na estreia do Brasileiro, o Bahia fez 6×2, sendo quatro gols no final do primeiro tempo. Zé Rafael, hoje no Palmeiras, foi um dos destaques. Outro duelo histórico aconteceu em 2018, pela Sul-Americana. O Athlético-PR – que viria a se tornar campeão daquele torneio – eliminou o Bahia nas quartas, nos pênaltis. O tricolor teve três gols anulados pelo VAR durante os dois jogos.

Guto deve mandar a campo Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick de Lucca, Mugni e Daniel; Davó, Rodallega e Jacaré (Raí/Rezende). O Furacão, que vem de uma vitória de 1×0 no clássico contra o Coritiba-PR, deve contar com Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes) e Terans; Cuello, Pablo e Pedro Rocha. 

*GE

Comentários

Leia também

Esporte
Baianos conquistam classificação para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Baianos conquistam classificação para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

A classificação veio após o primeiro lugar na disputa do Campeonato Pan-americano de...
Esporte
Copa do Brasil: CBF define datas dos jogos de Bahia e Vitória