Presidente da APLB acusa secretário de Feira de Santana de agressão
O secretário Moacir Lima, se defendeu das acusações de agressão e discutiu o incidente ocorrido durante a inauguração.
A diretoria da APLB realizou uma manifestação em frente à Escola Municipal Monteiro Lobato, que estava sendo reinaugurada nesta terça-feira (31). O sindicato alegou que o Secretário de Prevenção à Violência do município, Moacir Lima, agiu de forma violenta com a professora Marlede Oliveira.
“Denunciamos à comunidade feirense, a forma agressiva como o Governo Municipal trata os cidadãos da cidade, em especial às mulheres e trabalhadores em educação, que já vem lidando com esse tratamento antigo de violência pelo Governo. No vídeo, podemos constatar como o Secretário, que deveria ser um representante do Município no combate à violência, agride e tenta amedrontar as diretoras da APLB de Feira de Santana, que estavam protestando por melhorias na Educação do nosso Município”, trecho da nota.
O secretário Moacir Lima, se defendeu das acusações de agressão e o incidente ocorrido durante a inauguração.
Lima admitiu que segurou o microfone da presidente Marlede Oliveira para poder se expressar, mas negou ter sido agressivo ou desrespeitoso com ela. Ele enfatizou que a discussão ocorreu enquanto ambas as partes defendiam seus pontos de vista, e que em nenhum momento ele xingou ou encostou um dedo na presidente.