Obra de duplicação da estação de tratamento da Embasa será acelerada, afirma presidente
O presidente da Embasa, Leonardo Góes, esteve em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira
O presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, Leonardo Góes, esteve em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (27), para visitar obras e na oportunidade anunciou que o trabalho de duplicação da estação de tratamento que abastece a cidade, será acelerado.
“Conversamos com representantes do consórcio e pedimos que eles dobrassem o turno, trabalhassem nos finais de semana para diminuir o cronograma da obra e entregar essa obra para a população”, destaca o presidente.
Desde 2007, a Embasa, no âmbito do programa Água para Todos do Governo do Estado, vem investindo de maneira constante para ampliar e melhorar os serviços prestados para população feirense. Já foram mais de R$ 330 milhões na construção de reservatórios de grande porte, na duplicação da adutora, na recuperação de redes distribuidoras e na ampliação da Estação de Tratamento de Água do sistema.
“A Embasa está fazendo uma obra, trabalhando 24 horas para resolver o problema de pressão. Hoje pela manhã visitei a obra, que é a construção, praticamente já está pronta, afirmou o deputado federal Zé Neto (PT).
Como resultado das ações e dos investimentos feitos pela empresa, Feira de Santana registrou um aumento de cerca de 90% no número de ligações de água e de mais de 200% no número de ligações de esgoto, em comparação ao quantitativo existente há 16 anos atrás.
*Com informações do repórter Rafael Marques