Em falta há quase um mês, fornecimento de água nas escolas municipais voltou a ser regulizarizado
Pelo menos onze escolas da rede municipal, entre sede e zona rural, foram atingidas com o problema.
O fornecimento de água nas unidades escolares voltou a ser regularizado, gradativamente, nesta quinta-feira, 25, após quase um mês de desabastecimento. Pelo menos onze escolas da rede municipal, entre sede e zona rural, foram atingidas com o problema.
Com os tanques vazios, as unidades escolares do município sofreram diversos transtornos, como a suspensão de água nos bebedouros, indispensável esse período de calor, fornecimento de alimentos e higienização de utensílios e dos ambientes.
Mais de 3 mil estudantes tiveram a rotina afetada por causa da falta de água, durante esse período.
Para reduzir os impactos, a Secretaria Municipal de Educação enviou carros-pipas à algumas unidades. Em condições normais, estes carros abastecem somente as unidades que não são contempladas pelo fornecimento da Embasa.
De acordo com a secretária de Educação Anaci Paim, a cobrança para normalização do fornecimento tem sido feita de forma insistente.
“Estamos fazendo contato direto com a Embasa para que a água chegue às unidades de ensino novamente. A empresa se comprometeu com resolução desta situação, inclusive com o envio de carros-pipas. Vamos continuar monitorando”, pontua a secretária de Educação Anaci Paim.
*SECOM/PMFS