Reforma da Escola Municipal Prof. José Raimundo chega a 70% de execução
Unidade tem 1.400 estudantes matriculados
De um quarteirão a outro, a escola já chama atenção pela fachada enorme que deixa quem passa curioso pelo resultado final da obra. A reforma da Escola Municipal Prof. José Raimundo Pereira de Azevedo (antigo CAIC Fundamental) está com 70% de área completamente renovada e em pouco tempo receberá os 1.400 estudantes matriculados de forma segura e confortável.
Localizada no bairro Feira VII, a escola fica no mesmo terreno do Centro Municipal de Educação Infantil Prof. José Raimundo Pereira de Azevedo, inaugurado recentemente pelo prefeito Colbert Martins Filho. Os estudantes do ensino médio ganharão um prédio equipado com recursos de última tecnologia, como Chromebooks, laboratórios de ciências e matemática e smart TVs.
O projeto de reforma do módulo 1, que foi demolido para reconstrução, conta com térreo e primeiro andar. No andar térreo estão sendo construídos os cômodos administrativos, além do refeitório, salas multiuso, de vídeo e laboratórios, vestiários, entre outros. Já o primeiro andar abrigará 13 salas de aula, um banheiro adaptado e uma sala de depósito.
O módulo 2, que já está concluído e abrigando os estudantes temporariamente, contempla sete salas de aula, oito salas para os setores administrativos, auditório ampliado, biblioteca, almoxarifado, salas de oficina e arquivo, além de banheiros adaptados para pessoa com deficiência.
Para incentivar a prática de esportes e promover a socialização dos estudantes, a escola ganha também um novo ginásio esportivo com vestiários, sala de gestão, sala de professores, banheiros sociais e para PCD, além de depósitos.
“A obra está quase concluída e contempla todos os componentes importantes para um projeto pedagógico completo. Nossa expectativa é que o ano letivo de 2024 comece com as duas unidades 100% prontas e entregues a comunidade”, disse a secretária municipal de Educação, Anaci Paim, se referindo também ao Centro Municipal de Educação Infantil, inaugurado em setembro deste ano.
*SECOM/PMFS