Museu de Arte Contemporânea com programação voltada para as crianças
As escolas interessadas podem levar seus alunos para apreciarem as exibições
Neste mês das crianças, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) está com uma programação especial voltada para os pequenos. As crianças serão as protagonistas das exposições exibidas no Museu ao longo deste mês e estarão disponíveis até novembro.
A exposição “Traços de Feira”, da Escola Vila das Artes, com as obras dos alunos de Desenho sob a direção do professor Luiz Aguiar é uma das exposições em cartaz. Outra, voltada para o público adulto, é a exposição “Entrelinhas”, do artista Jerônimo. Esta última faz representações de figuras femininas em xilogravura.
Na quinta-feira (19), o MAC recebe a exposição da mostra coletiva “Brasilidades”, pela Escola de Arte e Saber, através da Secretaria de Educação da Cidade de Castro Alves (BA). Sob a direção do professor Gaspar Medrado, são apresentados trabalhos dos alunos e alunas do curso de Artes Visuais que traz um conjunto de pinturas, na qual abordam o imaginário de crianças acerca das brasilidades, tendo o Recôncavo Baiano como ponto de partida para tal representação imagética, simbólica e histórica.
No dia 27, tem mais atividades voltadas para as crianças. Haverá contação de história com Daniela Landin, atrelada a uma Roda de Conversa e Declamação de Cordel com a cordelista Alice Moraes.
As escolas interessadas podem levar seus alunos para apreciarem as exibições no Museu de Arte Contemporânea, que conta com mediação educativa. Ao final das mediações, tem oficinas artísticas e lúdicas.
A entrada é franca. O agendamento é necessário apenas para escolas. O equipamento municipal fica localizado na rua Geminiano Costa, nº 255 – Centro, e funciona de terça a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 13h às 17h.
O MAC é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).
*SECOM/PMFS