Ex-prefeito de Feira desiste de viagem a Israel após eclosão de guerra
Ex-prefeito integrava grupo da caravana liderada por Dom Zanoni, com destino Dubai-Israel
Participante do grupo destinado a caravana Dubai-Israel, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, cancelou os planos de viajar após as noticias da guerra entre Israel e Palestina. O ex-prefeito lamentou a situação e fez um pedido de paz entre as nações.
A viagem, liderada por Dom Zanoni em parceria com a Peregrinação Viagens e Turismo, estava prevista para iniciar neste sábado (7), com e cobertura jornalística dos programas Jornal do Meio Dia e De Olho na Cidade.
“A vida inteira eu vivi sonhando com isso de conhecer Israel, amigos meus que visitaram Israel, sempre me diziam que era uma viagem maravilhosa e eu sonhei muito com isso. Iniciamos essa viagem saindo de Feira de Santana ontem, com destino a Salvador, de Salvador a São Paulo, e quando chega em SP, vimos as notícias da guerra. É um momento extremamente tenso que está passando em Israel, e é algo que abala a todos. O mundo todo passou a ver as notícias e o mundo todo está preocupado com isso”, expressou o ex-prefeito.
Zé Ronaldo explica que a relação entre Israel e Palestina já possui um histórico de conflitos e todos devem torcer para que a paz seja instaurada e que vidas deixem de ser perdidas. Ele também salienta que foi importante para a segurança de todos que a viagem tenha sido cancelada antes do embarque do avião.
“A emoção era tão grande para ir que eu nem lembrava dessa parte das guerras e dos conflitos existentes na região. O meu sonho, vamos dizer assim, está postergado. Mas, felizmente, para nós que estávamos programando esta viagem, tomamos conhecimento antes de estar dentro de um avião voando. Eu estou acompanhando pessoas que estão lá em Israel, doidas para vir embora. Então eu acho que é o momento, vamos dizer assim, de agradecer a Deus por ter tomado conhecimento antes do embarque e desejar a todos que estão vivendo nessa guerra, que ela acabe logo e que volte a reinar a paz naquela região e pelo mundo todo”, pontuou.
O ex-prefeito ainda está hospedado em São Paulo, mas tem expectativas de retornar a Bahia a partir desta segunda-feira (9).
*com informações de Jorge Biacchi.