Incêndio atinge estabelecimentos na Avenida do Anel de Contorno
Incêndio começou por volta das 7h
Um incêndio atingiu aproximadamente três estabelecimentos localizados na Avenida do Anel de Contorno, próximo ao Senai, no bairro por volta das 7h desta terça-feira (3). O mercadinho Bom Preço, Varejão e a madeireira JL madeiras foram alguns dos atingidos pelas chamas. O corpo de bombeiros e a defesa civil foram acionados.
Segundo uma comerciante da região, Lena Deise, o corpo de bombeiros ficou sem água durante o atendimento.
“É muito dor, os funcionários todos chorando. Foi um investimento muito alto que eles fizeram para a Feira de Santana, e a gente viu a dedicação dos funcionários para que a loja crescesse. O corpo de bombeiro chegou com um carro que depois de pouco tempo faltou água. A gente tá aqui, os vizinhos, todo mundo se ajudando, com baldes de água, mangueiras, etc. Nós estamos perdendo três grandes lojas. E cadê o corpo de bombeiro? Faltando água? Isso não é possível. Preciamos fazer uma corrente para que todos os empresários fiquem sentidos para fazer com que o corpo de bombeiros melhore.
Feira de Santana já é uma metrópole, precisa de um corpo de bombeiros que atenda às necessidades das pessoas”, disse a comerciante.
A polícia civil e polícia federal também foram acionadas no local. Enquanto os orgãos públicos se preocupavam em conter as chamas, os funcionários e vizinhos dos estabelecimentos auxiliaram na retirada de mercadorias do depósito.
O dono da madeireira atingida, Josilson Santos, afirmou que os orgãos públicos precisavam de mais preparo para lidar com a situação.
“Infelizmente, ainda falta preparo por parte dos órgãos públicos, porque apenas duas viaturas foram disponibilizadas, mas com menos de 15 minutos já se falta a água. A nossa preocupação agora é por todos, não só por um, e sim pelo coletivo de empresas que são vizinhas, Porque a gente vê os funcionários e proprietários todos em desespero”, relatou.
Ainda não se sabe o que ocasionou as chamas.
*com informações dos repórteres Robson Nascimento e Sotero Filho