Após cirurgia no quadril, Lula permanece estável e já fez caminhada
De acordo com boletim médico divulgado hoje, presidente já realizou sessões de fisioterapia e permanece internado em apartamento na unidade de saúde
Após ser submetido a uma cirurgia para restauração da articulação do quadril direito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite estável e já caminhou na manhã deste sábado (30). O procedimento foi realizado nesta sexta-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O presidente também realizou uma blefaroplastia, para remoção do excesso de pele na região da pálpebra. A cirurgia não foi informada previamente porque dependia do sucesso da operação no quadril.
De acordo com boletim médico divulgado hoje, Lula também já realizou sessões de fisioterapia e permanece internado em apartamento na unidade de saúde. Ele está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho, médico que acompanha o presidente há anos, da médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, e do ortopedista Giancarlo Polesello, especialista responsável pela cirurgia.
Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira, a equipe médica informou que a cirurgia foi bem-sucedida e sem intercorrências. No processo de recuperação, já era previsto que Lula ficasse em pé e caminhasse nesses primeiros dias pós-cirurgia, com o auxílio de andador e muletas.