Presidente da Ucrânia evita aplaudir discurso de Lula na Assembleia da ONU
Durante seu discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso em defesa pelo fim da guerra no Leste Europeu
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não apladiu o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (19). O petista defendeu que o conflito que envolve a Rússia “escancara nossa incapacidade coletiva de fazer prevalecer os propósitos e princípios da Carta da ONU”. Essa foi a oitava vez que o presidente participou do evento.
“Não haverá sustentabilidade nem prosperidade sem paz. Os conflitos armados são uma afronta à racionalidade humana. Não subestimamos as dificuldades para alcançar a paz. Mas nenhuma solução será duradoura se não for baseada no diálogo”, afirmou.
Lula e o mandatário da Ucrânia têm um encontro marcado para esta quarta-feira (20), após o petista se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Caso ocorra, será o primeiro encontro bilateral entre os líderes.
*Metro 1