Mercado de Arte Popular: espaço cultural no Coração de Feira de Santana
O MAP é o principal ponto turístico do município, com venda de artesanato, literatura de cordel, comidas típicas, e apresentações de artistas e grupos da cultura popular.
O Mercado de Arte Popular foi construído em 1914, pelo intendente e coronel Bernardino Bahia, localizado no centro de Feira de Santana. O MAP é o principal ponto turístico do município, com venda de artesanato, literatura de cordel, comidas típicas, e apresentações de artistas e grupos da cultura popular.
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o cantor Roberto Kuelho, um dos artistas que faz parte da história do mercado popular, destacou a importância do centro para a cultura feirense.
‘Eu acredito que eu seja o artista que mais tocou no Mercado de Arte nos últimos meses, é um espaço bacana onde a gente faz o show e se sente abraçado. Peço às autoridades também que olhem sempre com muito carinho para tudo que acontece aqui no mercado de arte, que é um espaço importante, que promove cultura’, destaca.
A artesã Silvana Silva, contou um pouco sobre os produtos que confecciona: ‘Eu comecei devagarzinho, fazia umas bonequinhas, vendia, e depois surgiu o momento de estar nas feiras. Trabalho aqui com pesos para a porta, com panos de pratos pintados, com bainhas de crochê e bainha no tecido também, chaveiros, almofadas para criança, bonecas, de tudo temos um pouquinho aqui no box’.
*Com informações do Repórter Robson Nascimento