Iniciada reforma e ampliação do centro cirúrgico do Hospital da Mulher
Intervenção faz parte da terceira etapa do planejamento de obras para 2023
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar, iniciou a reforma e ampliação do centro cirúrgico do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. As obras, que têm previsão de duração de seis meses, incluem a construção de mais três salas cirúrgicas.
A reforma e ampliação do centro cirúrgico do Hospital da Mulher é parte da terceira etapa do planejamento de obras para 2023. O investimento total é de R$ 982.655,22.
Para manter o volume de procedimentos cirúrgicos e as atividades obstetras com atendimento aos pacientes em segurança, foram realizadas algumas modificações nos setores devido a ruídos da demolição. A unidade de cuidados intermediários foi totalmente adequada para receber os recém-nascidos da unidade de terapia intensiva. E a enfermaria E foi adaptada para o centro obstétrico 01.
Os serviços a serem realizados incluem demolição para ampliação do setor, fechamento do local, cobertura, revestimento de pisos e paredes, esquadrias, pintura, instalações sanitárias e elétricas, rede de gases medicinais, entre outros.
Conforme a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, a reforma e ampliação do centro cirúrgico do Hospital da Mulher vai contrinuir para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à população. “As novas salas cirúrgicas vão aumentar a capacidade de atendimento do hospital e proporcionar um ambiente mais moderno e seguro para os pacientes e profissionais”, considera.
*SECOM/PMFS