CAPES investe R$ 2 milhões em eventos de educação básica
Resultado final de edital traz a relação de ações que serão apoiadas e os montantes individuais
A CAPES divulgou nesta segunda-feira, 4 de setembro, o resultado final do Edital nº 13/2023, o primeiro do Programa de Apoio para Eventos no País para a Educação Básica (PAEP-EB). O documento traz a relação de todos os concorrentes, com destaque para os 26 que serão apoiados, bem como os montantes individuais a serem investidos. O valor global chega a R$2,3 milhões.
Os eventos são presenciais ou semipresenciais, têm curta duração e abrangência regional, nacional ou internacional. Também são divididos em pequenos, médios e grandes, com as diferenças estabelecidas nos tamanhos de público e de repasse da Fundação. Todos deverão ocorrer entre 1º de outubro deste ano e 30 de junho de 2024.
Participaram do edital instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, secretarias de Educação, escolas de governo, fóruns de formação de professores, de reitores ou pró-reitores, entidades representativas de gestores estaduais e municipais de Educação, de pesquisa científica ou tecnológica, e associações ou sociedades científicas e tecnológicas. Todos devem ter vinculação com programas ou cursos de formação inicial ou continuada de professores da educação básica.
Sobre o Programa
O PAEP-EB apoia a divulgação da produção científica e tecnológica, além de fortalecer a cooperação científico-acadêmica e a integração entre professores, pesquisadores e estudantes da educação básica. O Programa atende a eventos de curta duração relevantes para a pós-graduação que ocorram no Brasil, com abrangência nacional ou internacional.
*Gov.br