População de Feira celebra Independência do Brasil com Desfile Cívico-Militar
Grande público se reuniu na Avenida Presidente Dutra para acompanhar o desfile.
O desfile cívico-militar de 7 de setembro reuniu um grande público na Avenida Presidente Dutra. Celebrando o Dia da Independência do Brasil, autoridades, estudantes e um vasto público acompanharam o desfile pelas ruas, com marchas, músicas, gritos de guerra e fanfarras.
Segundo o prefeito Colbert Martins Filho, o desfile representa um momento da população em prol do território brasileiro.
“O que nós vemos aqui são representações do povo de Feira, daqueles que querem e fazem parte do povo brasileiro, e queremos todos nós o crescimento da Bahia, do Brasil e da nossa terra. Portanto, no dia de hoje, Feira de Santana realiza essa demonstração de que nós estamos todos unidos”, disse o prefeito ao De Olho na Cidade.
A abertura do desfile foi realizada pelas tropas militares, com a marcha dos veteranos do 35º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar da Bahia, 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Guarda Municipal. De acordo com o comandante do 35 Bi, Vando Azevedo, havia um receio que a chuva atrapalhasse a programação, mas, mesmo com o tempo chuvoso, a população marcou presença.
“O que mais nos impressionou, é a presença do público, das famílias, realmente a sociedade de Feirense veio assistir o desfile militar. 16 instituições civis se inscreveram para desfilar na nossa comemoração da nossa Independência, mostrando a união do nosso povo, os nossos espíritos cívicos e nosso amor à Pátria. No início, a chuva estava um pouco nos assustando e estávamos receoso da presença das famílias e iniciamos o desfile assim mesmo, mas graças a Deus o sol já está aí nos brindando com um dia muito bonito”, destacou o comandante.
O visitante Robson de Jesus Ferreira acompanhou o desfile pela primeira vez, junto a sua filha de apenas três anos, e já está pronto para retornar mais vezes.
“Dá para aproveitar muito, foi um dia que saímos para prestigiar o 7 de setembro e eu gostei, assim como ela e pretendo vir várias vezes. É o primeiro ano de muitos. Cheguei cedo, por volta das 8h, até tomei chuva, mas graças a Deus deu tudo certo”, conta o visitante.
Representando os grupos civis, participaram as escolas municipais Cívico-Militar Quinze de Novembro, Geraldo Dias de Souza, Álvaro Pereira Boaventura; Centro Juvenil de Ciência e Cultura; Núcleo Territoral de Educação Portal do Sertão, Colégios Estadual Georgina de Mello Erisman, Eraldo Tinoco de Mello, Carmen Andrade Lima, Diva Portela, Tempo Integral Paulo VI, Governador Luiz Viana Filho; além dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Bombeiro Civil (Fireman) e a Santa Casa de Misericórdia.
Ainda, a programação prevê um desfile do clube de patinadores de Feira de Santana (Patins FSA). Finalizando o percurso, a marcha motorizada com o desfile do Baixo 75 Clube.
*com informações do repórter Danillo Freitas