Após cortes, Seleção Brasileira inicia preparação para Eliminatórias da Copa
Brasil estreia em confronto contra a Bolívia nesta sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão
A contagem regressiva para o início das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa está chegando ao fim e a Seleção Brasileira se prepara para entrar em campo contra Bolívia e Peru nos próximos dias. A estreia será no Estádio Mangueirão, em Belém (PA) e, ao todo, 20 dos 23 jogadores chamados já estão em solo paraense.
A convocação do técnico Fernando Diniz sofreu três cortes. Por lesão, o atacante Vinicius Jr (Real Madrid) e o goleiro Bento (Athletico-PR) deram lugar a Raphinha (Barcelona) e Lucas Perri (Botafogo), respectivamente.
Nessa segunda-feira (4), o atacante Antony, do Manchester United, foi cortado após divulgação de mensagens com ameaças à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas. Quando o jogador foi convocado, porém, as investigações já estavam em curso. Para o lugar dele, chega Gabriel Jesus, do Arsenal, pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o corte ocorreu “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.”
Por outro lado, na entrevista coletiva do último dia 18, Diniz disse que o meia Lucas Paquetá, do West Ham, estava na relação, mas foi cortado antes do anúncio oficial devido às investigações por suposto envolvimento em esquema de apostas.
Treino e estreia
Até o momento, Raphael Veiga, André, Lucas Perri, Nino, Neymar, Alisson, Caio Henrique, Danilo, Ederson, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli, Ibañez, Matheus Cunha, Renan Lodi, Richarlison, Vanderson, Joelinton, Casemiro, Rodrygo e Bruno Guimarães já estão no Pará.
Nesta terça (5), Raphinha, Marquinhos e Gabriel Jesus completam a lista dos convocados para o primeiro treino em grupo, às 17h30, no Estádio do Mangueirão. O palco é o mesmo da estreia contra a Bolívia nesta sexta (8), às 21h45.
Em seguida, a Seleção embarca rumo a Lima, no Peru. Na terça-feira (12), brasileiros e peruanos se enfrentam às 23h, no Estádio Nacional do Peru.
*METRO 1