Fifa anuncia cidades-sede da Copa do Mundo de 2026
Evento será dividido entre três países: Estado Unidos, Canadá e México
A Fifa anunciou, nesta quinta-feira (16), as cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2026, a primeira a ser disputada em três países – Estados Unidos, Canadá e México – e também a primeira a contar com 48 seleções participantes. Das 22 cidades candidatas, 16 foram escolhidas.
Atlanta, Boston, Dallas, Guadalajara, Houston, Kansas City, Los Angeles, Cidade do México, Miami, Monterrey, Nova York/New Jersey, Philadelphia, San Francisco, Seattle, Toronto e Vancouver foram as cidades escolhidas para sediar os jogos da próxima edição da Copa.
Das 16 cidades selecionadas, 11 ficam nos Estados Unidos, país que já foi sede da Copa do Mundo de 1994, ano em que o Brasil foi tetracampeão. Já o México, anfitrião da Copa em 1970 e 1986, conseguiu emplacar três cidades, Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. O Canadá conseguiu apenas duas cidades selecionadas, Toronto e Vancouver.
Para a Copa de 2030, a disputa pela sede ainda está aberta. Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai se candidataram para receber a competição em parceria. Há ainda fortes concorrentes na Europa, como Espanha e Portugal. A Ásia pode ser representada pela China, que só participou do torneio em 2002.