PF intima Bolsonaro a depor em caso de empresários que defenderam golpe
A Polícia Federal intimou, nesta terça-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a depor na ação contra empresários, apoiadores do ex-mandatário, que participavam de um grupo do WhatsApp onde compartilhavam mensagens de teor golpista. A oitiva de Bolsonaro está prevista para ocorrer no dia 31 de agosto. A convocação do ex-presidente foi motivada por causa […]
A Polícia Federal intimou, nesta terça-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a depor na ação contra empresários, apoiadores do ex-mandatário, que participavam de um grupo do WhatsApp onde compartilhavam mensagens de teor golpista. A oitiva de Bolsonaro está prevista para ocorrer no dia 31 de agosto.
A convocação do ex-presidente foi motivada por causa da relação dele com Luciano Hang, e por mensagens encontradas no celular do fundador da Tecnisa, Meyer Nigri. Em conversa com Nigri, Bolsonaro supostamente solicitou que ele repassasse “ao máximo” uma mensagem que, sem embasamento, apontava uma fraude no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A análise das mensagens do aplicativo WhatsApp contidas no telefone celular apreendido identificou que as três mensagens investigadas foram encaminhadas originariamente pelo contato registrado como [email protected] Pr Bolsonaro 8”, diz um trecho do relatório.
Além disso, a PF afirmou que o contato pertencente a Bolsonaro enviou para Nigri outras “mensagens com conteúdo não lastreado ou conhecidamente falso (fake news), atacando integrantes de instituições públicas”.
*Metro 1