Feira de Santana

Obras de requalificação de praças avançam em toda a cidade

Iniciativa visa criar ambientes agradáveis, funcionais e seguros

21/08/2023 10h26
Obras de requalificação de praças avançam em toda a cidade
Foto: Izinaldo Barreto

A Prefeitura de Feira de Santana está seguindo um cronograma de requalificação de praças em diferentes bairros e na zona rural. Com obras já em andamento e outras programadas para os próximos meses, a iniciativa visa criar ambientes agradáveis, funcionais e seguros para os moradores e visitantes.

Uma das obras que se destaca é a revitalização da Praça Macário Cerqueira, situada no bairro Tomba. Atualmente, a atenção está voltada para a instalação da cobertura, que inclui elementos de acústica, e a colocação de gradis ao redor do perímetro. Com cerca de 80% das etapas concluídas, a previsão é de que o projeto esteja finalizado dentro dos próximos 90 dias. A Praça Macário Cerqueira promete ser um novo ponto de encontro para a comunidade, oferecendo uma área de lazer moderna e confortável.

Além disso, outras praças também estão passando por intervenções positivas, como a Praça Alexandre Soares, localizada na Rua A do bairro Feira IV, que está em fase de requalificação. A Praça Almirante Tamandaré, situada no Conjunto Milton Gomes, e a Praça Principal do Distrito de Jaguara também estão passando por transformações que visam torná-las mais atrativas e funcionais.

Outro equipamento que está sendo requalificado é a Praça de Dona Pomba na Rua Nova. Essas iniciativas representam um compromisso da Prefeitura em melhorar os espaços públicos da cidade, proporcionando ambientes agradáveis para lazer, convívio social e práticas esportivas.

O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, ressalta a importância dessas intervenções para a qualidade de vida dos cidadãos. “Estamos empenhados em criar ambientes que sejam verdadeiramente acolhedores para a população. As praças revitalizadas não apenas melhoram o aspecto visual das comunidades, mas também promovem o bem-estar e fortalecem os laços entre os moradores”, afirmou.

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Praça do Tropeiro será totalmente revitalizada; obras já começaram

Praça do Tropeiro será totalmente revitalizada; obras já começaram

A ordem de serviço foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta segunda-feira...
Feira de Santana
Casa do Trabalhador disponibiliza 83 vagas de emprego nesta segunda-feira (28)

Casa do Trabalhador disponibiliza 83 vagas de emprego nesta segunda-feira (28)

O destaque desta semana fica por conta das 30 vagas para pessoas com deficiência (PCDs)...
Feira de Santana
São Gonçalo 141 anos: Casa cheia com Nando Reis no Jardim de Inverno

São Gonçalo 141 anos: Casa cheia com Nando Reis no Jardim de Inverno

Para esta segunda-feira (último dia do evento), estão confirmadas as atrações Seresta...