Em defesa das pautas municipalistas, prefeitos participam de mobilização em Brasília
Reforma Tributária, a queda nas receitas e a redução das alíquotas previdenciárias foram alguns dos tópicos discutidos
Diante da diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da estagnação das emendas parlamentares nos órgãos governamentais, prefeitos de várias localidades do país estão reunidos em Brasília para uma mobilização em prol de pautas municipalistas cruciais, tais como a Reforma Tributária, a queda nas receitas e a redução das alíquotas previdenciárias.
Representando a Região Metropolitana de Feira de Santana, estão participando do movimento o presidente do Consórcio e prefeito de Conceição da Feira, João de Furão, o vice-presidente do Corsário e prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio, assim como os prefeitos de Santa Bárbara, Edfrancio Oliveira, Serra Preta, Franklin Leite, e Branco Sales, prefeito de Cardeal da Silva.
Os prefeitos também tiveram encontros com os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel.
O prefeito João de Furão compartilhou que dialogou com os senadores buscando apoio diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios devido à queda das receitas. Além disso, solicitou uma emenda para o calçamento do Conjunto Habitacional Bom Viver. O senador Angelo Coronel, mais uma vez, se prontificou a destinar recursos imediatos para Conceição da Feira. “Após conversar com nossos senadores, especialmente com Angelo Coronel, que, junto com seu filho, Deputado Federal Diogo Coronel, tem promovido diversos investimentos em nosso município, estou otimista”, declarou o prefeito João de Furão.
O prefeito Júnior Piaggio, de Ipecaetá, expressou satisfação com a oportunidade de apresentar as demandas e a convicção de que terão retornos positivos. Ressaltou, também, a importância de garantir prioridade às pautas municipalistas no cenário nacional, visto que as quedas nas receitas são insustentáveis. “Estamos aqui para reivindicar os direitos do nosso povo. O sofrimento é real, e viemos também solicitar o apoio de nossos senadores para solucionar nossa pauta municipalista”, afirmou o prefeito Júnior Piaggio.
O prefeito Franklin Leite destacou os desafios enfrentados pelos municípios menores diante das quedas nas receitas. “Estamos unidos para reivindicar os direitos de nossa população. O sofrimento é profundo. Viemos também pedir o apoio de nossos senadores para resolver nossas questões municipalistas”, enfatizou o gestor.