Feira de Santana

Trabalhadores da Micareta protestam na Câmara devido a pagamentos atrasados

Segundo uma das trabalhadoras, cerca de 120 pessoas que foram fiscais durante o evento estão aguardando o pagamento

10/08/2023 11h31
Trabalhadores da Micareta protestam na Câmara devido a pagamentos atrasados

109 dias depois do Micareta de Feira, um grupo de pessoas que trabalharam na Micareta de Feira, foram até a Câmara de Vereadores, protestar contra o atraso nos pagamentos de quem trabalhou como fiscal durante o evento.

A equipe do De Olho na Cidade ouviu Jeane dos Santos, que contou as dificuldades que todo o grupo que prestou serviço vem enfrentando. Segundo a trabalhadora, ela cumpriu o serviço de fiscal de trio durante todos os dias da festa e cerca de 120 pessoas estão na mesma situação.

“Prestamos o serviço e já completou 100 dias hoje e nada no pagamento. E o secretário empurra para a empresa Confiança e a empresa confiança empurra de volta. O secretário esquece de dizer a data e o ano que vai pagar, porque já virou brincadeira, muita humilhação. O único caminho que encontramos foi vir aqui para a Câmara apelar para os vereadores, para chamar mais atenção, porque o secretário não nos atende mais. Então, eu peço ao secretário, mais uma vez, que ele fale uma data, chega de dizer que vai pagar hoje, ou amanhã. Quando a gente prestou serviço tinha gente para cobrar da gente, então por que agora não tem responsável para pagar?”, relata a Jeane.

A trabalhadora também chama atenção para que a empresa Confiança também cumpra o acordo de pagamento estabelecido. Ainda, sobre a informação da Prefeitura que os pagamentos estão sendo feitos gradativamente, Jeane destaca que seus colegas ainda não receberam dinheiro.

“Pagaram apenas os produtores porque eles se reuniram, iam fazer bagunça, para chamar a atenção. Quando viram que os produtores se juntaram e iam fazer barulho, começaram a pagar na sexta-feira a tarde e disseram que iam terminar o pagamento na segunda. A gente ficou esperando esse pagamento, mas só pagaram os produtores. Fiscal nenhum recebeu, são 120 pessoas como fiscal, eu sou uma das responsáveis pelos grupos e nenhum recebeu”, afirmou.

A equipe do De Olho na Cidade tentou contato com Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, mas, até o momento de publicação desta matéria, não obteve retorno.

Os festejos da Micareta 2023 ocorreram no período de 20 a 23 de abril.

*com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Confira o horário especial de funcionamento do comércio para a Black Friday

Confira o horário especial de funcionamento do comércio para a Black Friday

A medida considera a celebração do acordo entre o Sindicato do Comércio e do Sindicato...
Feira de Santana
Centro de Abastecimento autorizado a funcionar nesta sexta-feira, feriado nacional
Feira de Santana
Operação Feira Quer Silêncio reforça combate à poluição sonora

Operação Feira Quer Silêncio reforça combate à poluição sonora

A poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública ...