PM avalia pesquisa que aponta Feira de Santana como 9ª cidade mais violenta do Brasil
Segundo o coronel, é preciso analisar qual foi a metologia do levantamento
Após Feira de Santana ser citada como a 9ª cidade mais violenta do Brasil pelo 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o coronel Lopes, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), ressaltou a importância de analisar os dados da pesquisa e destacou que a segurança é uma prioridade para a Polícia Militar.
“Temos que entender qual a metodologia empregada, tem estado que quando existe duas pessoas acometidas pelo homicídio somente uma é contabilizada. Não sabemos qual a metodologia empregada nesse relatório, mas eu sei que a todo ano existe redução de criminalidade na Bahia, e é isso que importa, e aqui em Feira também. Não sei qual o objetivo e o que está por trás do relatório, mas eu sei que a Policia Militar e Civil da Bahia trabalham muito”, afirma o comandante ao De Olho na Cidade.
Segundo o coronel, no segundo semestre deste ano, mais de 70 armas foram apreendidas em cerca de 55 dias.
“Fizemos uma operação no dia 23 a 25 intitulada de ‘Força Leste’, no qual conduzimos mais de 17 pessoas a delegacia e tiramos duas de circulação em um final de semana. Inclusive, de ontem para hoje, tiramos de circulação uma pistola que nem era de fabricação nacional, era de Israel”, pontua.
Ainda, o coronel destaca que o policiamento diário de Feira está sendo reforçado com a inclusão de mais agentes.